Topo

Inter confirma interesse do Sporting em Réver, mas descarta negócio

Inter disse não ao interesse português em ter Réver (foto) por empréstimo - Jeremias Wernek/UOL
Inter disse não ao interesse português em ter Réver (foto) por empréstimo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2016 00h34

O Internacional confirmou que foi procurado pelo Sporting, de Portugal, para negociar Réver. Mas o negócio não evoluiu por conta da intenção do time europeu: ter o zagueiro, titular na estreia do Colorado na Primeira Liga, por empréstimo.

Segundo a diretoria do Inter, a consulta já foi respondida. Réver segue no Beira-Rio, mas também na mira de times brasileiros – estes ainda sem contato oficial.

“Teve uma especulação, sondagem, mas era por empréstimo e o Inter não tem interesse em se desfazer do jogador”, disse Carlos Pellegrini, vice de futebol do Internacional.

O zagueiro que o Inter já liberou é Rodrigo Moledo, que acerta detalhes para ser confirmado oficialmente como reforço do Panathinaikos, da Grécia. O Colorado não receberá nenhuma compensação, mas fica com 25% de uma futura venda.

“Nós estávamos com sete zagueiros, o Moledo precisa jogar e não estava encontrando espaço no time. O Réver, hoje ocupando a posição do Ernando, voltou a ser titular. Tem Eduardo, Jackson, Alan Costa. Se deu essa oportunidade ao Rodrigo para ele jogar”, afirmou Pellegrini.

Alan Costa é outro que pode sair. Fora dos planos da comissão técnica liderada por Argel Fucks, o zagueiro aguarda propostas.