Lewandowski rejeita Inglaterra para ir ao Real no ano que vem, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • CHRISTOF STACHE/AFP PHOTO

    Lewandowski, do Bayern, é cobiçado por outros grandes clubes europeus

    Lewandowski, do Bayern, é cobiçado por outros grandes clubes europeus

Cobiçado por grandes equipes do futebol europeu como Manchester United, Manchester City e Chelsea, o atacante Robert Lewandowski deve rejeitar as propostas dos times ingleses, de olho em uma transferência para o Real Madrid em 2017. A informação é do jornal britânico The Independent.

Como o Real está punido pela Fifa e só poderá registrar novos jogadores no meio do ano que vem, o plano do jogador polonês seria esperar no Bayern até que os espanhóis possam contratá-lo.

O contrato de Lewandowski com o Bayern vai até 2019. Os alemães querem a renovação até 2021, mas o atleta de 27 anos estaria disposto a deixar a Alemanha, onde já conquistou todos os títulos possíveis jogando por Borussia Dortmund e Bayern nos últimos cinco anos.

Nesta semana, o jornal francês L'Équipe publicou que o Real Madrid prepara uma oferta de 100 milhões de euros (cerca de R$ 442,2 milhões) por Lewandowski. O diretor executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, também admitiu que o atleta se tornou o principal objetivo do Real no mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos