Neymar elogia Guardiola e diz: "Me encantaria trabalhar com ele"

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/ LLUIS GENE

Estrela do Barcelona e da seleção brasileira, Neymar elogiou, nesta quinta-feira (28), o técnico espanhol Pep Guardiola, atualmente no Bayern de Munique, e declarou que gostaria de ser treinado por ele.

"Há um treinador que admiro, Guardiola, e me encantaria trabalhar com ele", disse o craque, em entrevista divulgada pela Red Bull, empresa que organizará torneio de futebol de cinco contra cinco, com equipes de 35 países, apadrinhado pelo jogador. 

Em dezembro de 2015, o Bayern anunciou saída de Guardiola do clube para o fim da temporada europeia - ele será substituído pelo italiano Carlo Ancelotti.

Em busca de novos desafios, o espanhol deverá comandar time da Inglaterra. Manchester City e United são os nomes mais fortes na concorrência. 

Neymar também revelou desejo de um dia atuar nos Estados Unidos, além de voltar a se apresentar nos gramados brasileiros: "Nesses dois países eu gostaria de jogar mais adiante".

O camisa 11 do Barcelona, em meio às negociações para ampliação do contrato com o time catalão, vem sendo especulado em equipes milionárias do futebol europeu - especialmente o rival Real Madrid. A despeito disso, disse ter superado problemas de adaptação na Espanha e estar "muito feliz" no seu clube atual.

"Há sempre muito debate quando vamos renovar. Estou muito feliz no Barcelona, eu tenho quase tudo. Tenho felicidade, saúde e de tudo para jogar. É difícil sair daqui, pois encontrei uma grande cidade, um grande clube e um jogador de outro planeta. Temos que ter calma, porque tenho muitos anos de Barcelona. As pessoas podem ficar tranquilas", disse Neymar.

"Sempre é difícil quando tem de mudar a um estilo diferente de jogo, deixar sua casa, família e amigos. Vai a outro país e está longe das pessoas queridas. Foi difícil, mas no final tudo saiu muito bem".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos