Topo

Pênalti perdido cria polêmica e elege vilão em empate do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2016 23h49

Bobô viveu uma 'noite de terror' nesta quinta-feira (28). Perdeu dois lances que em seguida resultaram nos gols do Avaí no 2 a 2 que abriu a Primeira Liga para ambos. E o último criou uma polêmica. Lincoln, de boa atuação, entrou driblando na área dos catarinenses e foi derrubado. De pronto pegou a bola para fazer a cobrança, mas foi impedido pelo centroavante, que acabou batendo mal e vendo a defesa do goleiro Renan. 

Depois do jogo, Bobô se limitou a dizer que ele era o cobrador. "Já estava tudo definido que eu bateria", disse rapidamente. "Bati mal, mas são coisas que acontecem no futebol. Não dá para se abalar com pênalti perdido", completou. 
 
Lincoln tinha dado assistência e fazia grande partida. Com 17 anos, poderia coroar a jornada com um gol, impedido pelo ex-corintiano. E pior, a vitória também não aconteceu. 
 
O mais jovem não quis polemizar, mas garantiu que não havia definição prévia sobre o batedor do pênalti. 
 
"Como ele é o 9, com faro do gol, poderia bater. Ele pediu para bater, não tinha nada definido, eu disse que poderia. Errou. Faz parte do futebol. A confiança a gente sempre tem que ter. Mas é assim mesmo, só erra quem bate", sentenciou. 
 
Bobô acabou vilão em uma vitória que estava encaminhada para o time reserva do Grêmio. E logo quando o centroavante que chegou no meio do ano passado tentava mostrar serviço para convencer a direção do clube a desistir da chegada de outro comandante de ataque. 
 
E não foi apenas nos erros de pênalti ou no lance que acabou acontecendo pouco antes do primeiro gol do Avaí que Bobô falhou. Errou domínios e até mesmo no gol de Edinho ele tentou chutar e não acertou. Por sorte sobrou para o volante. 
 
O Grêmio, agora, volta ao Gauchão e estreia no fim de semana contra o Brasil de Pelotas fora de casa.