Topo

PSG bate recorde de vitórias, e David Luiz comemora: "Estou na história"

Kenzo Tribouillard/AFP Photo
Imagem: Kenzo Tribouillard/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 12h49

Após a vitória por 2 a 0 em cima do Tolouse, na semifinal da Copa da Liga Francesa, o PSG bateu um recorde histórico na última quarta-feira (27): o de vitórias consecutivas.

Agora, a equipe de David Luiz, Thiago Silva e Lucas está com 100% de aproveitamento há 12 jogos, ultrapassando o recorde anterior, que era de 11, na temporada de 2013/2014.

Com impressionantes 60 pontos em 66 possíveis no Campeonato Francês, o tetracampeonato nacional também está bem encaminhado, com 21 pontos de vantagem para o Monaco, equipe de Vagner Love.

“É muito bom fazer parte desses recordes, isso comprova que estamos fazendo um ótimo trabalho. É claro que ficamos marcados pelos títulos, mas essas sequências de invencibilidade e vitórias consecutivas nos colocam ainda mais na história do clube”, disse David Luiz, que foi capitão em duas das últimas três partidas.

Com o título nacional encaminhado, o brasileiro já fica de olho em outro recorde. O de maior invencibilidade dentro de casa. Para isso, faltam nove partidas. Atualmente, são 30 jogos sem perder, atrás da marca de 39, alcançada entre janeiro de 1993 e dezembro de 1994.

"O pensamento é seguir vencendo e levar todos os títulos possíveis. Esse é o foco”, finalizou o atleta da seleção brasileira.