Topo

Rafael Marques e Moisés estão fora da estreia no Palmeiras no Paulistão

Moisés foi um dos destaques do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Moisés foi um dos destaques do Palmeiras na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 17h45

O atacante Rafael Marques e o meia Moisés estão fora da estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista. O fato está ligado às inscrições dos atletas, que foram adquiridos juntos a clubes do exterior. Erik, a contratação mais cara do clube para 2016, também corre risco de não atuar.

Dessa forma, ambos os nomes não irão aparecer no Boletim informativo diário da CBF. O Palmeiras fará a primeira partida no estadual no próximo domingo, contra o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, às 19h30.

Moisés, que foi comprado do HNK Rijeka, da Croácia, já disputou uma partida como titular na pré-temporada, contra o Nacional-URU — o meia ganhou a vaga de Matheus Sales, que entrou em campo como titular diante do Libertad-PAR. Nesse confronto, Moisés começou no banco, mas acabou como destaque ao marcar o segundo gol do time.

Já Rafael Marques, vice-artilheiro do Palmeiras em 2015, foi mantido no elenco após uma longa negociação com os chineses do Henan Jianye. O atacante disputou a partida contra o Nacional-URU.

De acordo com o Palmeiras, o nome do atacante Erik deve aparecer no BID nas próximas horas. O ex-jogador do Goiás já tem a situação regularizada na Federação Paulista de Futebol.

Retorno de Vitor Hugo

O zagueiro Vitor Jugo treinou normalmente nesta quinta-feira e deve fazer dupla com Leandro Almeida na estreia do Paulistão. Edu Dracena, com uma leve lesão muscular na panturrilha direita, voltará à equipe nas próximas semanas.

Dessa forma, o Palmeiras deve ir a campo com Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.