Topo

Ramires justifica ida para o futebol chinês: 'proposta irrecusável'

Transação de Ramires foi a maior da história do Campeonato Chinês - TOBIAS SCHWARZ / AFP
Transação de Ramires foi a maior da história do Campeonato Chinês Imagem: TOBIAS SCHWARZ / AFP

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 12h02

Ramires encerrou ciclo no Chelsea após cinco anos e iniciará uma nova fase na carreira, agora no futebol chinês. O meio-campista comunica que a proposta do Jiangsu Suning foi “irrecusável”.

"O Jiangsu fez uma proposta irrecusável financeiramente para mim e para o Chelsea, posso garantir isso, e tudo acabou acontecendo rapidamente”, declarou Ramires, em nota de sua assessoria de imprensa.

A transferência de Ramires para o Jiangsu Suning girou em torno de 32 milhões de euros (R$ 143 milhões), de acordo com o jornal The Guardian, da Inglaterra.

A transação é a maior de um jogador na história do Campeonato Chinês, superando a negociação de Elkeson (18 milhões de euros).

Ramires acredita que ainda será observado por Dunga mesmo atuando na Ásia. 

"Estou motivado para ver o que vou encontrar na China e qual será o tamanho desse desafio. Ouvi alguns comentários de que eu estaria abdicando de Seleção Brasileira com essa transferência, mas não vejo dessa maneira. As chegadas dos brasileiros e de mais jogadores de renome internacional darão uma maior visibilidade para o futebol do país”, disse o meio-campista de 28 anos.

"Vivi muitas alegrias no Chelsea, mas se eu fosse escolher um momento para resumir tudo isso ficaria com aquele em que a bola passa por cima do Valdés. Esse gol que fiz contra o Barcelona representa muita coisa para mim e para os torcedores. Até hoje as pessoas me cumprimentam nas ruas por isso e acho que sempre será assim. Eu posso dizer que sou um cara realizado por tudo o que eu conquistei pelo Chelsea. Não mudaria nada nessa história. Vou sempre recordar de cada título, principalmente o da Liga dos Campeões, que era a grande meta dessa nova era que o clube atravessa".