Reserva do São Paulo, Wesley espera sequência: "Não estou devendo"

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

  • Rubens Cavallari-11.nov.2015/Folhapress

Ex-Palmeiras, o volante Wesley recebeu elogios de diretoria e do técnico Edgardo Bauza nos treinos de pré-temporada no São Paulo, mas começou 2016 como reserva: o treinador argentino escolheu Hudson e Thiago Mendes como titulares da posição no meio de campo. Nesta quinta-feira, Wesley concedeu entrevista coletiva e afirmou que não se sente em dívida com o clube porque ainda não conseguiu uma sequência.

"Nas minhas contas eu não tive mais do que duas partidas de sequência. Isso é complicado para um jogador profissional. Não estou devendo porque não tive uma sequência. Sei da minha responsabilidade", falou Wesley, que explicou a sinceridade na resposta.

"Tem muita gente que às vezes quer - a gente costuma dizer - passar um pano. Pelo meu estilo de vida, de onde eu venho, acho que tudo tem que ser muito claro. Futebol é feito de escolhas e escolhi o São Paulo. Muitos perguntam por que saí... Projeto, realizações. Estou bem tranquilo para poder praticar um bom trabalho", disse.

Wesley foi destaque nos testes físicos do São Paulo na reapresentação de 2016. O jogador elogia o trabalho de Edgardo Bauza e agradece os elogios.

"Maravilhoso, está todo mundo focado e ciente que a gente tem um ano bem complicado pela frente. Acho que está todo mundo no caminho do ano passado. Todo mundo tem família e busca se dedicar ao máximo. Fico feliz pelo elogio, mas quero continuar, estou me sentindo bem fisicamente e isso é importante. Ano passado não tive pré-temporada e senti bastante", falou. 

Questionado se estaria confortável em atuar como primeiro volante, e não como segundo, Wesley deixou claro a preferência, mas topou uma possível improvisação. "Posição que mais gosto de jogar é como segundo volante saindo pro jogo. Foi a posição que me levou à seleção brasileira. Mas o qe o professor precisar vou fazer. Ele me utilizou em diferentes maneiras. O que o professor decidir eu vou acatar da melhor maneira e pode ter certeza que o São Paulo vai estar bem representado", disse. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos