Topo

Torcida do Barça diz que Neymar não será 'novo Figo' e reprova Real Madrid

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 08h05

Torcedores do Barcelona manifestaram contra o presidente Florentino Perez, que estaria agindo nos bastidores para contratar Neymar. Durante partida vencida pelo Barça contra o Athletic Bilbao, 3 a 1, quarta-feira, no Camp Nou, fãs do time catalão estenderam uma faixa manifestando repúdio ao dirigente do arquirrival.

Torcedores do Barça levaram faixa apoiando Neymar e lembrando Figo, que revoltou os barcelonistas por sair do time rumo ao Real Madrid - Reprodução/Mundo Deportivo - Reprodução/Mundo Deportivo
Torcedores do Barça levaram faixa apoiando Neymar e lembrando Figo, que revoltou os barcelonistas por sair do time rumo ao Real Madrid
Imagem: Reprodução/Mundo Deportivo

“Florentino, Neymar não é como Figo”, apresentava a faixa, em alusão à polêmica transferência de Luis Figo do Barcelona para o Real, em 2000, considerada pelos barcelonistas como “traição”.

Neymar teve seu nome exaltado pelos torcedores que assistiram à classificação do Barcelona contra o Athletic, pela Copa do Rei.

De acordo com o jornal espanhol Sport, para ter Neymar em seu elenco, o Real Madrid pagaria 395 milhões de euros (equivalente a R$ 1,75 bilhão).

O valor oferecido pelo Real é superior à cláusula contratual de Neymar com o Barça (190 milhões de euros).

O Barcelona segue insistindo para que Neymar renove seu contrato. O atual vínculo vence no meio de 2018. O pai de Neymar, Neymar Santos, quer uma definição sobre os valores que serão retidos pelo fisco espanhol.

Enquanto a negociação segue sem evolução, outros times demonstram interesse no craque. O PSG reservou R$ 1,3 bilhão em caixa para fazer contratações. Neymar e Cristiano Ronaldo são os principais nomes da lista.