Topo

Van Gaal "ataca" mentiras da imprensa e reafirma permanência no United

Treinador holandês passa por momento difícil no comando do Manchester United - Jason Cairnduff/Reuters
Treinador holandês passa por momento difícil no comando do Manchester United Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

28/01/2016 16h02

O treinador Louis van Gaal refutou a possibilidade de pedir demissão do Manchester United mesmo diante dos resultados ruins da equipe.

Alguns veículos de mídia haviam noticiado que o holandês teria pedido demissão do cargo após a derrota por 1 a 0 para o Southampton por sofrer forte pressão interna e dos torcedores. No entanto, segundo fontes próximas ao treinador entrevistadas pela Sky Sports, o pedido não ocorreu e não é uma atitude do feitio do holandês.

“Eu nunca mencionei (uma possível saída). Vocês inventam suas próprias histórias e então eu preciso responder por isso. Eu não irei fazer isso. Eu acho que é lamentável e horrível que vocês possam escrever essas histórias e então eu tenha que responder baseado nestas histórias. As pessoas estão acreditando nisso, e eu fico muito preocupado com isso. Eu recebo milhares de mensagens e ligações. Mas ok, este mundo é assim, você pode escrever o que quiser e não precisa temer nada. É a terceira vez que a imprensa me demite, e eu sigo aqui sentado respondendo questões, mas eu sou obrigado a fazer isso. Tem algumas pessoas que eu gosto porque fazem essas perguntas de uma maneira muito educada, mas muitas outras fazem de forma desrespeitosa”, avaliou o treinador.

Por fim, o treinador destacou a confiança da diretoria do clube em seu trabalho e comemorou o apoio dado por Ed Woodward, um dos nomes fortes do departamento de futebol.

“É fantástico que o Ed me apoie. Quando a direção tem tamanha confiança em você, a pressão é bem maior do que quando eles dizem ‘é seu último jogo’ ou qualquer coisa do tipo. Quando você pode lutar, você tem uma motivação maior. Eu estou sempre batalhando e tenho fé em mim mesmo”, concluiu Van Gaal.