Atlético-MG tem um dia para regularizar reforços para a estreia no Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Rhona Wise/AFP

    Hyuri já fez até gol pelo Atlético-MG, mas ainda não está regularizado para jogar no Estadual

    Hyuri já fez até gol pelo Atlético-MG, mas ainda não está regularizado para jogar no Estadual

Os três contratados do Atlético-MG para a temporada 2016 já estrearam pelo clube. O zagueiro Erazo e os meias Cazares e Hyuri foram apresentados juntos e disputaram a primeira partida com a camisa atleticana diante do Schalke 04, pela Florida Cup. No entanto, os atletas ainda não estão aptos para atuaram em jogos oficiais, pois ainda não estão regularizados pelo clube mineiro.

Enquanto os jogadores não tiverem os respectivos nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, não vão poder ser usados por Diego Aguirre em jogos do Campeonato Mineiro. Motivo pelo qual ficaram fora da derrota para o Flamengo, pela Primeira Liga, que apesar der um torneio amistoso, adota ao BID como instrumento regularizador.

A estreia do Atlético no Campeonato Mineiro está marcada para domingo, às 19h30, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá. Aguirre aguarda por novidades, mas não mostra muita confiança em contar com seus reforços no primeiro desafio pelo Estadual.

"Para domingo não tenho a confirmação, parece que não. Vou esperar por novidades, mas parece que não vou poder contar com eles. Isso é uma coisa que não depende de mim. Gostaria de ter todos os jogadores, mas talvez não seja possível para este domingo".

Assim, caso não tenham o nome publicado no BID desta sexta-feira, Erazo, Cazares e Hyuri vão desfalcar o Atlético mais uma vez. A situação que parece mais interessa ao treinador alvinegro é a do defensor. Com a venda de Jemerson ao Mônaco, Erazo é cotado para ser titular na defesa atleticana ao lado de Leonardo Silva.

"Tenho opções que tenho que pensar para o que fazer para este domingo e para os outros jogos. A primeira coisa é ver se tenho o Erazo ou não", comentou Aguirre.

A janela de transferências para jogadores que atuavam fora do Brasil abriu somente nessa quinta-feira, por isso o Atlético não inscreveu seus reforços anteriormente. O zagueiro Erazo, embora estivesse atuando pelo Grêmio, chegou à Cidade do Galo via Estoril, de Portugal, por isso também deve de aguardar a abertura da janela internacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos