Topo

Santos e Damião têm reunião de conciliação para findar novela

Futuro de Leandro Damião deve ser definido nesta sexta-feira - Alexandre Schneider/Getty Images
Futuro de Leandro Damião deve ser definido nesta sexta-feira Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

29/01/2016 06h00

A sexta-feira será decisiva para Santos e Leandro Damião. Uma reunião de conciliação entre as duas partes acontece em Brasília para que a ‘novela’ que corre na Justiça desde o ano passado chegue ao seu capítulo final.

De acordo com a última decisão, publicada na terça-feira pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), Leandro Damião terá de pagar R$ 65 milhões ao Santos para assinar contrato com outro clube.

Porém, uma reunião marcada para esta sexta-feira entre representantes do atleta e do Santos deve colocar um ponto final neste imbróglio. Ao menos é o que espera o advogado Matheus Corrêa da Veiga, que representa o clube da Vila Belmiro.

“Nós vamos nos reunir para ver uma possibilidade de um acordo. Temos vários opções do que pode acontecer nesta reunião. Vai ser nosso primeiro contato depois de tudo que isso aconteceu para ver se a gente consegue uma solução”, disse Matheus à Rádio Globo.

Anteriormente à decisão desta terça, Leandro Damião tinha obtido liminar no Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília, determinando a publicação da rescisão de seu contrato com o Santos. O time paulista recorreu e chegou a conseguir definir multa (de até 200 milhões de euros) para transferência futura, mas o TST reduziu o valor e derrubou a decisão favorável ao clube da Vila Belmiro.

“Depois dessas liminares, de tantas decisões, vamos ver se vai continuar mesmo essa decisão, ou se ele continua no Santos, ou se vai para outro clube”, acrescentou o advogado.

Leandro Damião está em Sevilha, na Espanha, desde segunda-feira, quando chegou à cidade para assinar com o Betis.