Topo

Inter inscreve 29 jogadores no Gauchão e deixa vaga para Henrique

Atacante está livre no mercado após obter liminar para rescindir com o Botafogo - Coritiba FC/Divulgação
Atacante está livre no mercado após obter liminar para rescindir com o Botafogo Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2016 15h36

O Internacional usou 29 das 32 vagas que tem direito na lista de inscritos no Campeonato Gaúcho de 2016. Nesta sexta-feira (29), o Colorado enviou a relação para a Federação Gaúcha de Futebol e com ela, deu pistas de seus planos para o grupo principal.

Rafael Moura, que ainda não fechou com o Atlético-MG, ficou de fora. Assim, também sobre espaço para Henrique Almeida - em vias de ser anunciado.

Em fase final de recuperação de cirurgia no pé, e na mira do Atlético-MG, Rafael Moura não apareceu entre os nomes inscritos. Ele tem contrato até a metade do ano e não faz parte dos planos da comissão técnica.

Além do sinal de que não deverá utilizar He-Man, que tem contrato até metade do ano, o Inter deixa um espaço para inscrever Henrique Almeida – que já acertou salários e depende de detalhes burocráticos para ser anunciado como reforço.

Também sobra vaga para inscrição de outros dois atletas. Um deles pode ser o substituto de Anderson, que aguarda envio de nova proposta do futebol chinês. O Inter admite que pode negociá-lo se os valores chegarem perto de R$ 50 milhões.

Outro lado da lista de inscritos é a presença de todos os reforços contratados pelo clube até agora. Fabinho e Fernando Bob já estavam regularizados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, tanto que estrearam na Primeira Liga, mas Marquinhos e Paulo Cezar Magalhaes sobraram do jogo diante do Coritiba justamente pela condição legal.

Confira os jogadores inscritos pelo Internacional

Goleiros: Alisson, Muriel, Jacsson
Laterais: William, Artur, Geferson e Paulo Cezar Magalhaes
Zagueiros: Paulão, Ernando, Réver, Alan Costa, Jackson e Eduardo
Volantes: Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Fabinho, Silva, Jair
Meias: Alex, Anderson, D’Alessandro, Gustavo Ferrareis, Andrigo, Alisson Farias e Marquinhos
Atacantes: Vitinho, Eduardo Sasha, Bruno Baio, Aylon