Topo

Jornais ingleses veem Chelsea como "última chance" de Pato na Europa

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 21h54

Depois de dias de novela, o Chelsea anunciou a contratação de Alexandre Pato por empréstimo até o meio do ano. O atacante volta à Europa três anos depois de deixar a Europa. E, para os jornais ingleses, essa pode ser a última chance do atacante dar certo por lá.

Em sua análise, a “BBC” compara Pato a Radamel Falcao, dizendo que, assim como o colombiano, o brasileiro teve seu estilo de jogo prejudicado pelo excesso de lesões sofridas no período em que jogou no Milan. “Seu ritmo, movimento e dribles, que marcaram o talento especial de Pato, foram afetados pelas lesões. Ele sabe que essa é sua última chance de impactar na Europa”.

Para o “Evening Standard”, a principal questão em torno da volta de Pato à Europa é se ele conseguirá jogar em um nível semelhante ao que atuava quando explodiu para o futebol, aos 17 anos. “O futebol, infelizmente, é lotado de atacantes rápidos que explodem antes dos 20 anos, mas sofrem lesões musculares e nunca mais recuperam a velocidade de antes”.

A publicação segue sua análise citando o período sem lesões de Pato no Brasil e afirmou que “agora ele tem uma segunda chance de chegar ao topo, enquanto seu corpo aguentar”.

Por último, o “Daily Mail” destaca que Pato é o 62º brasileiro a assinar com um clube inglês na história. Assim como as demais, a publicação destaca que o atacante precisa recuperar o bom futebol e lembra que pouquíssimos brasileiros deram certo na Inglaterra, com Juninho Paulista sendo um dos poucos exemplos de sucesso, por sua passagem pelo Middlesbrough.

O acordo entre Alexandre Pato e o Chelsea é de empréstimo apenas até julho deste ano. Se quiser contratá-lo em definitivo, o Chelsea terá de pagar 12 milhões de euros (R$ 52,8 milhões). O Corinthians tem direito a 60% dos direitos (que representa R$ 31,6 milhões).