Topo

M.Oliveira diz que favoritismo é perigoso e lembra duelo Palmeiras x Santos

Técnico Marcelo Oliveira fez elogios ao elenco do Palmeiras - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Técnico Marcelo Oliveira fez elogios ao elenco do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

29/01/2016 14h02

O Palmeiras contratou oito jogadores para a temporada 2016 e manteve a base do time campeão da Copa do Brasil. Por isso, o time é apontado como um dos favoritos para conquistar títulos.

Nesta sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira disse que posição é perigosa e relembrou das finais contra o Santos na Copa do Brasil, quando o adversário era apontado como favorito.

"O favoritismo não só é perigoso como teórico. O Palmeiras não era favorito na Copa do Brasil. É legal, é bom ser apontado como bom elenco, mas a responsabilidade é maior", disse o treinador.

Marcelo ainda exaltou a qualidade do elenco do time alviverde. O comandante disse ainda que a ideia é buscar os bons resultados já a partir dos primeiros jogos da temporada.

"Temos elenco bom. Precisamos agora arregaçar as mangas, trabalhar sério e buscar a melhor formação. Buscar as vitórias desde o início. A perspectiva deste ano é muito boa. Parabenizo o clube por ter formado esse elenco, em um momento em que os times estão perdendo jogadores", afirmou.

O treinador ainda falou sobre um dos principais problemas da equipe: a saída de bola e a transição entre a defesa e o meio-campo. Marcelo citou as condições que tinha antes da contusão de Gabriel e lembrou da época em que treinava Coritiba e Cruzeiro.
"Não tinha motivo para mudar o que dava certo. Ocorre que machucaram alguns jogadores. Os que entraram não deram condição de saída de bola com mais toque. Pela insegurança, faziam ligação direta. Mas estamos tranquilos e trabalhando", finalizou.