Ribery e Vidal estão fazendo 'corpo mole' no Bayern, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

    Chileno Arturo Vidal estaria exagerando nas noites de Munique. Guardiola deu bronca no elenco

    Chileno Arturo Vidal estaria exagerando nas noites de Munique. Guardiola deu bronca no elenco

Pep Guardiola havia se queixado do comportamento de determinados jogadores do elenco do Bayern de Munique. O técnico, porém, não revelou nomes à imprensa. Segundo o jornal alemão Bild, o francês Franck Ribery e o chileno Arturo Vidal são os responsáveis pela insatisfação do treinador.

O Bild relata que Guardiola não tem gostado das aventuras de Vidal nas noites de Munique. Já Ribery não estaria empenhado em buscar a forma física ideal, se apresentando acima do peso. O jornal destaca que a postura inadequada de Vida e Ribery fora de campo foge do perfil dos jogadores alemães.

Guardiola enviou um email para os jogadores do Bayern cobrando por bom comportamento, revelou a revista alemã Kicker.

A publicação cita como fonte um atleta do elenco, que teve a identidade preservada. O correio eletrônico foi definido pela revista como "explosivo".

No e-mail enviado aos comandados, Guardiola exige que dias de folga que cada um tem direito sejam marcados previamente, para que sejam evitadas viagens desnecessárias, principalmente ao exterior, e isso afete o rendimento do time.

Na semana anterior ao jogo contra o Hamburgo, pela 18ª rodada do Alemão, Guardiola chegou a falar que esperava mais profissionalismo dos jogadores. Segundo a "Kicker", internamente, o técnico chegou a falar em um possível toque de recolher.

O espanhol já anunciou que deixará o Bayern de Munique no fim desta temporada, e deixou claro que buscará os três títulos possíveis na temporada, no campeonato nacional, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos