Topo

Substituto de Giuliano se lesiona e cria dor de cabeça no Grêmio

Ramiro se lesionou diante do Avaí e pode ficar fora do jogo contra o Brasil de Pelotas - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Ramiro se lesionou diante do Avaí e pode ficar fora do jogo contra o Brasil de Pelotas Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2016 11h01

O substituto de Giuliano para estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho estava definido: Ramiro. Porém, um lance no segundo tempo do duelo com Avaí, na quinta-feira pela Primeira Liga, pode mudar tudo. O volante torceu o tornozelo esquerdo em uma dividida e deixou o campo sentindo fortes dores. Será reavaliado nesta sexta, mas é uma preocupação para o comando técnico. 

Roger Machado, em entrevista coletiva, explicou que agora terá três opções: Pedro Rocha, Lincoln ou Fernandinho. No jogo diante do Avaí foi Fernandinho que ocupou aquela faixa de campo. Rocha jogou na esquerda, posto que é de Everton no time titular. Já Lincoln esteve centralizado, mas com a grande qualidade demonstrada acabou ganhando chances de ser deslocado e seguir no time. 

Ramiro viveu quadro semelhante na mesma altura da temporada passada. Uma lesão no joelho o fez passar por cirurgia e perder quase todo o ano. Aconteceu exatamente nos primeiros compromissos de 2015. 

Agora, o departamento médico age com cautela e vai reavaliar o jogador para definir a necessidade de parada. Enquanto isso, tenta recuperar Giuliano que sofre com uma inflamação na sola do pé direito. O meia está fora do jogo de domingo e pode perder até a estreia na Libertadores, no próximo dia 17. 

O Grêmio empatou em 2 a 2 com Avaí na estreia pela Primeira Liga. Agora se prepara para o primeiro jogo do Gauchão, diante do Brasil de Pelotas, no fim de semana, fora de casa.