Substituto de Giuliano se lesiona e cria dor de cabeça no Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

    Ramiro se lesionou diante do Avaí e pode ficar fora do jogo contra o Brasil de Pelotas

    Ramiro se lesionou diante do Avaí e pode ficar fora do jogo contra o Brasil de Pelotas

O substituto de Giuliano para estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho estava definido: Ramiro. Porém, um lance no segundo tempo do duelo com Avaí, na quinta-feira pela Primeira Liga, pode mudar tudo. O volante torceu o tornozelo esquerdo em uma dividida e deixou o campo sentindo fortes dores. Será reavaliado nesta sexta, mas é uma preocupação para o comando técnico. 

Roger Machado, em entrevista coletiva, explicou que agora terá três opções: Pedro Rocha, Lincoln ou Fernandinho. No jogo diante do Avaí foi Fernandinho que ocupou aquela faixa de campo. Rocha jogou na esquerda, posto que é de Everton no time titular. Já Lincoln esteve centralizado, mas com a grande qualidade demonstrada acabou ganhando chances de ser deslocado e seguir no time. 

Ramiro viveu quadro semelhante na mesma altura da temporada passada. Uma lesão no joelho o fez passar por cirurgia e perder quase todo o ano. Aconteceu exatamente nos primeiros compromissos de 2015. 

Agora, o departamento médico age com cautela e vai reavaliar o jogador para definir a necessidade de parada. Enquanto isso, tenta recuperar Giuliano que sofre com uma inflamação na sola do pé direito. O meia está fora do jogo de domingo e pode perder até a estreia na Libertadores, no próximo dia 17. 

O Grêmio empatou em 2 a 2 com Avaí na estreia pela Primeira Liga. Agora se prepara para o primeiro jogo do Gauchão, diante do Brasil de Pelotas, no fim de semana, fora de casa. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos