Tite faz apelo à diretoria após nova negociação: "não vendam o Malcom"

Do UOL, em São Paulo

O técnico Tite está preocupado com o desmanche que o elenco do Corinthians, campeão brasileiro em 2015, está sofrendo durante a janela de transferências.

Durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (29), o treinador pediu que o clube evite vender o atacante Malcom, de apenas 18 anos, para o Bordeaux, da França.

"Ele é decisivo, cresceu enquanto atleta, maturando de uma forma muito importante, e tem todo o caminho pela frente para se valorizar, traduzir isso em dinheiro que possa ser benefício para ele ou para o clube. Qualquer que seja a decisão, o técnico vai abraçar, mas quero dizer: não venda o Malcom. Deixa ele aqui, vai ser melhor para o Corinthians, para o empresário e para o próprio Malcom", declarou o treinador.

"O Malcom fez oito gols, foi um dos nossos artilheiros e evoluiu demais. Falei para ele: pensa bem o quanto você pode crescer aqui. Falei que não era para sair, que não era a hora. Ele apenas sorriu para mim. O gestual fala mais do que as palavras, a gente sabe quando o jogador está puto e quando está feliz", relatou Tite ao revelar um diálogo com o atacante de cerca de 20 dias atrás.

Já o diretor de futebol adjunto, Eduardo Ferreira, explicou que Malcom não foi inscrito no Campeonato Paulista pois ainda negocia sua saída do clube. Caso a negociação, que poderá render um salário quatro vezes maior ao atleta, não se concretize, ele será integrado normalmente ao elenco.

"Ele não está na lista e nem vendido. Está em negociação desde ontem e não foi colocado para não queimar uma vaga. Se coloca um atleta, só pode tirar por condição médica. Caso a negociação não dê certo, ele volta normal, temos até o dia 26 de fevereiro para ocupar vagas. Há uma negociação do presidente com os representantes do jogador desde ontem", concluiu o dirigente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos