Volante Edinho defende grupo do Grêmio e 'alfineta' Inter após empate

Do UOL, em Porto Alegre

Edinho foi campeão da Libertadores pelo Internacional em 2006. Hoje defende o Grêmio. E ao defender o elenco atual do Tricolor, 'alfinetou' o tradicional adversário. Segundo ele, o grupo gremista é melhor que o do Inter que venceu o São Paulo na final da competição mais importante do continente naquele ano. 

"Muitas pessoas falam que nosso grupo não é tão qualificado, não tem condições de vencer a Libertadores. Mas eu já venci a Libertadores com um grupo muito inferior a este", explicou o volante após o empate em 2 a 2 contra o Avaí, na estreia pela Primeira Liga. 
 
A única vez que Edinho conquistou a Libertadores foi em 2006, com o Internacional. Em seguida, o mesmo grupo citado (voluntária ou involuntariamente) pelo marcador superou o Barcelona na final do Mundial de Clubes. 
 
"Nossos treinamentos são muito fortes, o treinador conhece as limitações do grupo e sabe tirar algo mais de cada jogador", completou Edinho rasgando elogios ao técnico Roger Machado. 
 
Não foi a primeira vez que Edinho 'alfinetou' o Inter. Após a goleada por 5 a 0 no clássico Gre-Nal de 2015, o jogador afirmou que havia sido mais importante que o título sobre o Barcelona. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos