Após Pet, Jorginho concede "diploma de formado" para outro jovem do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

    Matheus Índio é observado por Nenê em treino do Vasco: jovem foi efetivado

    Matheus Índio é observado por Nenê em treino do Vasco: jovem foi efetivado

Com 19 anos, Matheus Índio ainda não teve a oportunidade de ingressar no ensino superior por conta dos compromissos do futebol, mas no vestibular do Vasco, passou com louvor com o professor Jorginho. Em período de observação junto com mais seis jovens da base durante a pré-temporada, ele foi efetivado de vez pelo treinador e se junta a Mateus Pet, que já havia ganho a promoção antes mesmo do início das atividades.

Esta, porém, não será a primeira vez que Índio estará entre os profissionais. Ano passado, ele chegou a participar de três partidas, sendo titular em uma (contra o Rio Branco-AC pela Copa do Brasil) e entrou no decorrer de duas outras. Em seguida, porém, retornou para a equipe de juniores e permaneceu por lá até o fim da temporada.

Outro que está na "ponta da agulha" para receber a efetivação definitiva é o meia-atacante Evander, de 17 anos, considerado uma das maiores promessas das divisões de base do Vasco nos últimos anos.

"Vejo o Matheus Índio e o Evander muito mais compromissados com a parte tática, não só com a bola. A expectativa é a melhor possível pelo nível do comprometimento deles (os jovens) em todo período", declarou o técnico Jorginho.

Matheus Índio coleciona passagens por seleções brasileiras de base e foi motivo de imbróglio no Cruzmaltino. No clube desde os sete anos, ele assinou seu primeiro contrato profissional em 2012, mas após o Vasco atrasar salários, luvas e impostos, o jogador entrou com uma ação na Justiça do Trabalho e se desligou de São Januário.

Após este período, ele atuou pela Penapolense e pelo Santos nas categorias de base, mas acabou acertando seu retorno com a volta de Eurico Miranda à presidência, muito por conta da amizade do filho do dirigente, Álvaro Miranda, com o atleta e seus familiares.

O goleiro Gabriel Félix, o lateral esquerdo Alan, o zagueiro Kadu Fernandes, e os atacantes Caio Monteiro e Renato Kayzer continuarão treinando entre os profissionais, mas descerão para os juniores periodicamente para disputar jogos do Estadual da categoria.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos