publicidade

Topo

Malcom viaja para França ainda neste sábado, mas saída divide o Corinthians

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

30/01/2016 06h00

O pedido de Tite para que Malcom fique no Corinthians e o clube não sofra mais uma baixa em seu elenco não será atendido. O atacante de 18 anos viaja para a França ainda neste sábado para acertar contrato com o Bordeaux-FRA. A negociação, porém, não foi total consenso entre os dirigentes corintianos. 

Malcom viajará para a França, onde fará exames e assinará contrato de quatro anos com o seu novo time. O Bordeaux pagará 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante. O salário do jogador no clube francês será de 100 mil euros (R$ 438 mil).

A negociação do atacante, entretanto, divide a diretoria do Corinthians e o próprio estafe do jogador. Uma parte do clube entende que o momento não é de vender Malcom e que a negociação do jogador agora não é uma grande oportunidade do ponto de vista financeiro. 

No próprio estafe de Malcom, que tem quatro sócios diferentes nos direitos econômicos, nem todos os membros estão inclinados à transferência. De um lado, Nílson Moura, um dos procuradores do atleta, entende que o negócio não é interessante no momento. De outro, o empresário Fernando Garcia acredita que a oportunidade é interessante e trabalha pela conclusão do negócio. 

A transferência iminente também deve frustrar a tentativa do treinador Tite de que o jogador de apenas 18 anos fosse vendido já. “Qualquer que seja a decisão, o técnico vai abraçar, mas quero dizer: não venda o Malcom. Deixa ele aqui, vai ser melhor para o Corinthians, para o empresário e para o próprio Malcom", declarou na última sexta. 

Também nesta sexta, o Corinthians não inscreveu o atacante no Campeonato Paulista por conta da incerteza sobre o futuro do jogador. "Ele não está na lista e nem vendido. Está em negociação desde ontem e não foi colocado para não queimar uma vaga", explicou Eduardo Ferreira, diretor de futebol adjunto do Corinthians. 

114 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

fitpel

Eu Acho que no minimo deveriam de Respeitar as pessoas,principalmente quando se trata de uma Pessoa Idosa,que teve as melhores intenções com o Club. Sempre que possivel, ajudou o clube sempre quando solicitado. Pense antes de falar. Pois hoje ele não tem nem condiçoes de resposta,pois esta adoentado.Calma senhores!!!! minimo RESPEITO....

krool1234

Se o empresário diz que perdeu mais do que lucrou com Malcon no Corinthians e também acha que não é hora de vender, então por favor Corinthians! Venda o Malcon, por mais que faça falta, contrariem a vontade dos empresários. Vai Corinthians!!!