Topo

Fortes chuvas adiam estreia do Inter no Campeonato Gaúcho

Beira-Rio não receberá primeiro jogo do Inter no Gauchão por conta da chuva - Divulgação Inter
Beira-Rio não receberá primeiro jogo do Inter no Gauchão por conta da chuva Imagem: Divulgação Inter

Do UOL, em São Paulo

31/01/2016 13h37

O Inter confirmou o adiamento da partida de estreia do clube no Campeonato Gaúcho. Em nota oficial, a equipe falou dos problemas causados pela chuva. A decisão partiu da Brigada Militar. A data prevista para realização do embate é o próximo sábado. 

“A pedido dos órgãos de segurança pública, o jogo Inter x Ypiranga, marcado para as 19h30 deste domingo (31/01), foi adiado. Apesar do estádio Beira-Rio estar em plenas condições de funcionamento, as ruas do entorno do estádio colorado ainda sofrem com os danos causados pelo temporal da última sexta-feira, com árvores e fios no chão, falta de água e luz. Pela segurança de todos que se deslocariam para ver o jogo, decidiu-se pelo adiamento da partida. Uma nova data será marcada e informada nos próximos dias”, escreveu o clube.

“O Internacional mais uma vez se solidariza às milhares de pessoas prejudicadas pelos estragos causados pelos temporais”, completou.

As duas últimas noites foram marcadas por temporais em Porto Alegre. Na madrugada de sexta para sábado, ventos de 119 Km/h destruíram várias partes da cidade. Mais de 300 mil pessoas ficaram sem abastecimento de energia elétrica. E na madrugada de sábado para domingo, a forte chuva que durou praticamente toda madrugada e a manhã acabou ampliando os danos já feitos. 

No Beira-Rio, o único problema foi no estacionamento. Os demais postos do estádio estava com plenas condições de funcionamento. No entanto, o entorno apresentava, ainda, problemas. 

"Temos que ressaltar que a decisão partiu da Brigada e não do Internacional. Temos que pensar na segurança das pessoas. Mesmo que no estádio estivesse tudo perfeito para o jogo", disse o presidente do Inter, Vitório Píffero, à Rádio Bandeirantes. 

Ainda pela manhã, o Internacional confirmava a realização do jogo. A decisão dos órgãos de segurança acabou vetando as pretensões da equipe. 

Indefinição sobre nova data

O Internacional e a Federação Gaúcha de Futebol concordam que a melhor data para o jogo é o próximo sábado, de Carnaval, em que não há partida marcada. Contudo, o Ypiranga quer levar a partida para segunda-feira. Tudo porque em seguida terá uma viagem a Pelotas para jogar contra o Brasil e são 13h entre Erechim e a cidade no Sul do Estado. 

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol confirmou o jogo para sábado e garantiu que o horário depende apenas da escolha da rede de televisão que transmite a partida.