Topo

Jorginho sobre comemoração de Riascos: "Tinha pedido a cobrinha há tempos"

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/01/2016 20h41

Riascos foi o nome do jogo na vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Madureira na estreia no Campeonato Carioca. Sempre irreverente, ele voltou a chamar a atenção com suas comemorações inusitadas e reeditou seu "gusanito", onde imita uma minhoca no gramado ("gusano", em espanhol).

Após o jogo, o técnico Jorginho, que apostou na reação do colombiano, que chegou a ser vaiado em algumas partidas, revelou que pediu a comemoração ao jogador.

"Ele foi muito bem, cumprindo uma função tática. Não fez apenas os dois gols. Voltou, pressionou o homem da bola, tomou algumas bolas de surpresa... Eu já tinha pedido essa cobrinha há muito tempo. Fiquei feliz dele ter feito", disse o treinador.

Riascos está emprestado pelo Cruzeiro até maio deste ano e dificilmente irá permanecer no Vasco, já que o clube mineiro estipulou o seu valor de compra em R$ 8 milhões.

O colombiano foi um dos destaque da equipe na pré-temporada realizada em Pinheiral (RJ) e deverá ser mantido entre os titulares para a partida desta quinta-feira, contra o América, em Edson Passos.