Topo

Monaco confirma contrato até 2020 e Jemerson vai vestir a camisa 5

Jemerson já posou para fotos com as camisas do Monaco-FRA - Divulgação AS Monaco
Jemerson já posou para fotos com as camisas do Monaco-FRA Imagem: Divulgação AS Monaco

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2016 10h39

Quatro dias depois de liberado pelo Atlético-MG para viajar até a França para fazer exames médicos e acertar os últimos detalhes com o Monaco, o zagueiro Jemerson foi confirmado pelo clube francês como reforço para o restante da temporada 2015/16. O contrato do defensor brasileiro vai até 2020.

“É um grande clube, onde vários grandes jogadores já passaram e espero que eu seja um deles. Quero ajudar na conquista dos objetivos o mais rápido possível, especialmente a classificação para a Liga dos Campeões. Vou dar tudo pela camisa do Monaco”, declarou o jogador ao site oficial do clube francês.

Com a transação finalizada e os documentos assinados, Jemerson já sabe até qual camisa vai vestir. O ex-zagueiro do Atlético vai usar a número 5. O Monaco é o vice-líder do Campeonato Francês, com 39 pontos. No entanto, a diferença para o líder PSG é de 21 pontos. Mesmo com 15 rodadas pela frente, o objetivo da equipe no restante da temporada é garantir vaga direta na fase de grupo da Liga dos Campeões.

Revelado nas categorias de base do Atlético, Jemerson disputou 109 partidas pela equipe profissional e marcou oito gols. A estreia como profissional aconteceu em 2013, no triunfo por 3 a 2 sobre o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro. O último jogo foi durante a pré-temporada, na Flórida Cup, o triunfo por 1 a 0 sobre o Corinthians.

Em três temporadas na equipe principal foram cinco títulos. Jemerson deixou o Atlético como campeão da Libertadores, da Recopa, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro (duas vezes), além de um vice-campeonato brasileiro.