Topo

D'Alessandro tinha razão? Adiamento de jogo gera maratona para o Inter

D"Alessandro reclamou da Primeira Liga e agora terá maratona com o Internacional - Ricardo Duarte/Internacional
D'Alessandro reclamou da Primeira Liga e agora terá maratona com o Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2016 06h00

O adiamento da partida contra o Ypiranga, marcada para domingo, tirou do Inter a última folga do mês. Além de ter que jogar no feriado de Carnaval (o jogo foi agendado para o próximo sábado), o time vermelho terá rotina de partidas no meio e no fim de semana até o começo de março, logo no início da temporada. Depois de D'Alessandro reclamar da Primeira Liga, uma pequena troca de rodadas já tirou qualquer descanso do grupo. Será que o gringo estava certo? 
 
Não haverá novo fim de semana ou meio de semana (quarta e quinta) sem jogos do Inter. O calendário de fevereiro aponta partidas em série que podem preocupar nos quesitos físicos. 
 
Isso porque o técnico Argel Fucks tem por característica fazer exatamente o contrário que seu antecessor, Diego Aguirre. O uruguaio costumava usar um time no Gauchão e outro na Libertadores. Agora, mesmo sem a competição continental, o Colorado não irá promover nenhum revezamento. 
 
E são duas competições ao mesmo tempo. Ao contrário de 2015, neste ano a Primeira Liga tomará algumas datas do calendário no princípio do ano. D'Alessandro, por exemplo, já reclamou da disputa de tal torneio. "Tomara que caia", disse ao avaliar as partidas. A estreia foi contra o Coritiba, com empate por 0 a 0. 
 
O fim de semana de 30 e 31 foi o último sem jogos. O adiamento do duelo pela primeira rodada do Gauchão ocorreu por força do mau tempo em Porto Alegre. A cidade sofreu com dois temporais nas últimas madrugadas e teve muitos pontos de destruição. Ventos que passaram dos 119 km/h, chuva por horas seguidas, mais de 300 mil pessoas sem abastecimento de energia. Tudo montou um quadro caótico na cidade. 
 
O calendário de fevereiro colocará o Colorado em campo com diferença de pouco mais de três dias entre um compromisso e outro. Ao menos as viagens não serão tão longas, já que não há competição internacional no caminho. 
 
Confira a lista de jogos do Inter em fevereiro: 
 
Inter x São José - 03/02 - quarta-feira
Inter x Ypiranga - 06/02 - domingo
Inter x Passo Fundo - 11/02 - quinta-feira
Aimoré x Inter - 14/02 - domingo
Inter x Avaí - 17/02 - quarta-feira 
Inter  x Cruzeiro-RS - 20/02 - domingo
Inter x Veranópolis - 25/02 - quinta-feira
Juventude x Inter - 28/02 - domingo