City confirma Guardiola como treinador para próxima temporada

Do UOL, em São Paulo

  • EFE

    Guardiola assumirá o City

    Guardiola assumirá o City

O Manchester City confirmou a chegada de Guardiola como seu novo técnico na próxima temporada. O clube inglês divulgou uma nota em que confirma a contratação do espanhol e a saída de Manuel Pellegrini.

"Minha passagem termina em 30 de junho. Tem tido muita especulação, nada que tenha me afetado, mas não acho que é bom ter tanta especulação. Por isso, eu quis dizer à imprensa e aos jogadores", falou Pellegrini.

"O clube não está fazendo nada nas minhas costas, eu sabia disso há um mês. Então prefiro acabar com isso hoje. Eu também falei com o clube há duas semanas e disse que iria fazer isso", concluiu. 

O contrato de Guardiola com o Manchester City terá validade para as três próximas temporadas.

Desde que teve sua saída do Bayern de Munique anunciada, Guardiola foi ligado ao Manchester City. Em uma entrevista coletiva, o espanhol admitiu que queria o desafio de trabalhar na Inglaterra.

Na nota, o clube disse que resolveu anunciar Guardiola como novo treinador para acabar com as especulações. O time ainda ressalta a confiança em que Pellegrini continuará em busca dos títulos nesta temporada.

O treinador chileno estava no comando do City desde a temporada 2013. Ele conquistou o título inglês na temporada 2013-2014.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos