Em alta na Europa, Alex Teixeira visitou o Vasco e foi recebido por Eurico

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

    Álvaro Miranda, filho de Eurico, posa ao lado de Alex Teixeira em São Januário

    Álvaro Miranda, filho de Eurico, posa ao lado de Alex Teixeira em São Januário

São Januário recebeu uma visita especial neste domingo. Com o campeonato ucraniano paralisado, o atacante Alex Teixeira, do Shakhtar Donetsk, marcou presença na vitória do Vasco por 4 a 1 sobre o Madureira na estreia no Campeonato Carioca. Cria do clube, ele foi recebido na sala da presidência por Eurico Miranda e assistiu ao jogo ao lado de Álvaro Miranda, filho do dirigente e diretor geral da base cruzmaltina.

"É sempre bom retornar e receber o carinho dessa torcida maravilhosa, que sempre me acolheu muito bem. Hoje fui muito bem recebido por todos. Tive a oportunidade de rever o presidente Eurico Miranda. Relembramos os velhos tempos. Cheguei aqui bem pequeno, com sete anos de idade, e estudei no Colégio Vasco da Gama. Foi emocionante rever pessoas que participaram da minha formação", disse ao site oficial vascaíno.

Durante a partida, Alex Teixeira teve seu nome gritado pela torcida e atendeu alguns fãs com fotos e autógrafos. Funcionários mais antigos também fizeram questão de conversar com o jovem.

Com 26 anos, ele vem sendo um dos destaques na Europa e recentemente foi alvo de uma proposta milionária do Liverpool (ING) de R$ 142 milhões. O Shakhtar, no entanto, só aceita liberá-lo por R$ 312 milhões, algo que deve inviabilizar sua transferência nesta janela. O Chelsea, também da Inglaterra, foi outro que demonstrou interesse em contratar o atacante.

Alex Teixeira se despediu do Vasco no início de 2010, alguns meses após brilhar com a camisa da Seleção Brasileira no Mundial sub-20. Pelo clube, disputou 95 partidas e marcou 13 gols como profissional.  

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos