Topo

Fernandinho é alvo de sondagem da Ásia e Grêmio abre caminho para saída

Fernandinho ainda pode deixar o Grêmio e é alvo de sondagem da Coreia do Sul - Lucas Uebel/Divulgação
Fernandinho ainda pode deixar o Grêmio e é alvo de sondagem da Coreia do Sul Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2016 16h07

Fernandinho faz parte do elenco mas não é uma das primeiras opções do Grêmio. Alvo de uma sondagem de um clube da Coreia do Sul, recebida no fim da última semana, o jogador poderá se transferir sem qualquer dificuldade imposta pelo clube gaúcho. 

A reportagem do UOL Esporte apurou que a ideia dos asiáticos é levar o atacante por empréstimo com previsão de compra ao fim do período. Ao Grêmio soa interessante pois Fernandinho recebe salários próximo a R$ 350 mil mensais e a ideia é reduzir o gasto com folha. 
 
Não houve proposta oficial e por isso a direção do clube gaúcho evita confirmar qualquer possibilidade. Nem mesmo fala em tom de despedida sobre o jogador, que se acabar permanecendo poderia acabar chateado com o tratamento de 'dispensável'. 
 
Mas é fato que Fernandinho não é uma das primeiras opções de Roger Machado. Foi reserva da equipe suplente utilizada na estreia da Primeira Liga. Viu Ramiro e Maicon serem improvisados em uma função que é sua e não recebeu chance. Quando jogou, no segundo tempo do duelo com o Avaí, foi bem e recebeu elogios do comando. Mas nada que gere nova oportunidade. 
 
Contratado em 2014, Fernandinho ficou mais de um ano sem marcar gols e voltou a balançar as redes adversárias no clássico Gre-Nal vencido pelo Grêmio por 5 a 0 no ano passado. Mas foi o único gol com a camisa azul, branca e preta até agora. Emprestado ao Hellas Verona no início de 2015, também não conseguiu se firmar e disputou menos de 10 partidas na Europa. 
 
Com 30 anos, Fernandinho tem contrato com o Grêmio até o fim de 2017. Ele está inscrito no Campeonato Gaúcho e pode ser aproveitado também na Primeira Liga, mas tem poucas chances de fazer parte do grupo de atletas da Libertadores, até porque a direção pretende oficializar a contratação do venezuelano Josef Martinez, que atua em função semelhante.