Topo

"Qualquer clube quer". Por que Nilmar é objeto de desejo do Atlético-MG?

Atlético-MG corre atrás de reforços e Nilmar virou o novo alvo do presidente Nepomuceno - Divulgação/Divulgação
Atlético-MG corre atrás de reforços e Nilmar virou o novo alvo do presidente Nepomuceno Imagem: Divulgação/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2016 18h58

O Atlético-MG busca um atacante para o decorrer da temporada e a diretoria já sabe qual é o nome ideal: Nilmar. Mas por que o atacante, de 31 anos, que fez sucesso com as camisas de Internacional e Corinthians conta com a predileção do clube? As boas atuações pelos times brasileiros o credenciam a uma temporada de sucesso na Cidade do Galo.

Uma pessoa ligada à diretoria do Atlético garante que “Nilmar é um jogador que qualquer clube gostaria de ter”. Independente do valor demandado para a contratação do atleta, negociado ao Al Nasr por 3 milhões de euros (R$ 11 milhões à época), os mineiros não se importam de gastar para contar com o atacante.

A cúpula não se pronuncia sobre valores e evita dar detalhes da negociação. Todavia, o jogador que faturou o Brasileirão 2005 pelo Corinthians e a Copa Sul-Americana 2008 pelo Internacional é tido como o companheiro ideal do argentino Lucas Pratto no setor ofensivo.

A experiência, sobretudo em edições de Copa Libertadores da América com os clubes brasileiros, faz do jogador o objeto de desejo da diretoria. Mas este não é o único fato que lhe deixa entre os prediletos. A proximidade com Diego Aguirre, seu técnico durante a última passagem pelo estádio Beira-Rio, também é um fator positivo.

O presidente Daniel Nepomuceno viajou ao Oriente Médio neste fim de semana para iniciar as negociações com o Al Nasr. O UOL Esporte ainda entrou em contato com o ex-volante Magrão, responsável por levá-lo aos Emirados Árabes Unidos em agosto do ano passado. O empresário garante que não foi procurado por dirigentes do Atlético para falar sobre o caso.

“Já fechou janela lá. Se eles liberarem, não podem contratar outro para o lugar. Eu tenho relação estreita com o clube e ninguém me falou nada até agora. Ninguém do Atlético me procurou para perguntar alguma coisa também. Então, não posso dizer nada. Falei com o Nilmar ontem (domingo) e, na verdade, falei hoje (segunda-feira) também. Ele não está sabendo de nada”, afirmou por meio de mensagens de texto.