Topo

Zagueiro dispensado pelo São Paulo chega a time sérvio e fala em Champions

Do UOL, em São Paulo

01/02/2016 12h29

O zagueiro Edson Silva, que não teve seu contrato renovado com o São Paulo no fim do ano passado, foi apresentado nesta segunda-feira como reforço do Estrela Vermelha, da Sérvia. O jogador de 29 anos elogiou o novo clube e falou que confia em presença na Liga dos Campeões para a próxima temporada.

"Eu sabia que o Estrela Vermelha era grande, então fiquei feliz quando a oferta chegou. Espero ajudar a ganhar troféus durante minha passagem aqui. Sei o tipo de futebol que é jogado na Europa, e acredito que temos qualidade para ajudar o clube a se classificar para a Champions League", disse o atleta.

O defensor também foi perguntado sobre Petkovic, que foi ídolo no Estrela Vermelha, e disse que o sérvio tem status de estrela no Brasil, mas que eles nunca se enfrentaram. O zagueiro também contou que espera que a família se mude logo para a Sérvia - sua mulher está grávida de cinco meses.

Edson Silva passou quatro anos no São Paulo, fazendo mais de 100 jogos. Em seu ano de estreia, ele conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2012.