Artilheiro do Inglês descarta gigantes e permanece em zebra até 2019

Do UOL, em São Paulo

  • Oli Scarff/AFP Photo

    Jamie Vardy optou por permanecer no Leicester e receberá aumento salarial

    Jamie Vardy optou por permanecer no Leicester e receberá aumento salarial

Os torcedores do Leicester City podem ficar tranquilos. O atacante Jamie Vardy, que brilha com a camisa do clube na atual temporada e é artilheiro do Campeonato Inglês com 16 gols, recusou o interesse dos grandes clubes ingleses e acertou a renovação de contrato até o final de 2019.

Para permanecer no clube, que lidera o campeonato com 47 pontos, três a mais do que os tradicionais Manchester City e Arsenal, Vardy receberá um substancial aumento em seu salário, que atualmente gira em torno de R$ 230 mil semanais. Outros dois clubes do país, Liverpool e Chelsea, também sondaram o novo atacante da seleção inglesa, mas Vardy está feliz no clube e possui bom relacionamento com o treinador Claudio Ranieri.

Vardy foi contratado junto ao Fleetwood Town em 2012 por R$ 5,7 milhões, valor considerado baixo para os padrões europeus. Em suas últimas 34 partidas pelo Campeonato Inglês, o atacante balançou as redes em 20 oportunidades, chegando inclusive a bater o recorde do holandês Ruud Van Nistelrooy, que marcou 11 gols em jogos consecutivos quando atuava pelo Manchester United.

A movimentação é um indício de que o Leicester tentará manter os principais destaques da campanha na equipe visando uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Como o sistema de pagamento das cotas de televisão remunera as equipes de acordo com a colocação no campeonato, o Leicester poderá sonhar com investimentos mais elevados na próxima temporada caso termine entre os quatro primeiros colocados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos