Atlético-MG tem quase R$ 9 mi a receber por Jô e atacante pode até voltar

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Junior Lago/UOL

    Árabes têm dívida de 2 milhões de euros com o Atlético-MG e Jô pode voltar ao time

    Árabes têm dívida de 2 milhões de euros com o Atlético-MG e Jô pode voltar ao time

O Atlético-MG busca uma forma de solucionar a sua pendência com o Al Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. O clube deve aos mineiros cerca de 2 milhões de euros (R$ 8,7 milhões) por conta da transação que envolveu a ida de Jô para o país, no ano passado. A diretoria deseja encontrar uma forma de receber o valor sem envolver a justiça desportiva.

Lásaro Cândido Cunha, diretor jurídico da agremiação, informou que não pretende acionar a Fifa para embolsar o montante. A intenção do dirigente é que o Atlético consiga a grana por meio de conversas com os árabes.

Artilheiro da Copa Libertadores da América de 2013, com sete gols, o atacante deixou a Cidade do Galo na temporada passada por 3 milhões de euros. No país, ele reencontrou o caminho dos gols e passou novamente a se destacar. Nesta temporada, porém, existe a possibilidade de o atleta nem sequer atuar, já que não foi regularizado no torneio local.

Caso não receba a quantia devida, o Atlético cogita até o retorno do jogador a Belo Horizonte. As conversas, porém, se arrastam e a decisão não deve ocorrer de forma imediata. Ainda não há previsão para o encerramento das negociações.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos