Corinthians confirma acerto com zagueiro e cogita contratar mais nomes

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o diretor de futebol adjunto do Corinthians, Eduardo Ferreira, tratou a contratação do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena como acordada. Disse, entretanto, que apesar das 10 contratações realizadas, o clube pode ir além se tiver oportunidades de mercado. O elenco campeão brasileiro, vale lembrar, também perdeu oito jogadores, sendo seis titulares. 

"Ontem (segunda) à noite fechamos um acordo. Entre Corinthians e atleta está fechado. O clube (Libertad) aceitou nossa proposta. Mas não podemos falar que está fechado porque há pendências de forma de pagamento. Ficou para amanhã. Não está assinado, ainda falta alguns detalhes entre os clubes", explicou.

"Esperamos primeiro que não saia mais ninguém. Ainda ficamos um pouco apreensivos com a janela da China, que vai até o fim do mês. Em relação às chegadas, o ciclo está fechado, mas ficamos 24 horas por dia abertos a oportunidades de mercado. Não descartamos a possibilidade de chegar alguém", explicou. 

O setor onde há possibilidades é o ataque, que viu a baixa inesperada de Malcom na reta final de janela de transferências na Europa. Atualmente, o treinador Tite conta com Marlone e Lucca como opções para o lado esquerdo da frente. 

As 10 contratações do Corinthians são: Douglas (goleiro), Vílson e Balbuena (zagueiros), Willians (volante), Moisés (lateral esquerdo), Alan Mineiro, Marlone e Giovanni Augusto (meias) e André e Guilherme (atacantes). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos