Topo

Dia dos goleiros! No Campeonato Inglês, "milagres" são destaques da rodada

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 19h24

A bola custou a entrar nesta terça-feira (02), nos jogos do Campeonato Inglês, válidos pelo 24ª rodada do nacional. O dia foi dos goleiros: Joe Hart, do Manchester City, fez sequência defesas à la Rodolfo Rodriguez. Mignolet, do Liverpool, também fez o seu "milagre". E até Fraser Forster, do modesto Southampton, teve destaque. 

A noite contou com oito partidas. O líder e surpreendente Leicester venceu mais uma, desta vez contra o Liverpool, por 2 a 0, em casa, com dois gols da estrela Vardy. O resultado o levou a 50 pontos, e manteve o clube isolado na ponta da tabela.

Dono da segunda colocação, o Manchester City, visitante na rodada, também venceu: 1 a 0, tento do argentino Sergio Agüero, contra o Sunderland. A equipe agora soma 47 pontos.

Pior para o Arsenal, outro na corrida pelo título, que, como anfitrião, ficou no 0 a 0 contra o Southampton, e agora está a 5 pontos do topo da competição. 

As defesas

A defesa mais impressionante foi mesmo a de Hart (veja no vídeo acima). O primeiro chute, já de dentro da área, foi de Defoe, atacante do Sunderland, defendido com a ponta dos dedos. Logo depois, ele evitou também o gol no rebote, em finalização de Billy Jones.

Mignolet também evitou o pior duas vezes. Uma em tiro de longe de Mahrez, um dos destaques do Leicester, e outra em cabeçada da pequena área (veja abaixo).

 

Fraser Forster brilhou contra Mesut Özil, do Arsenal: no jogo da equipe londrina, em casa, contra o Southampton, o goleiro defendeu finalização cara a cara com o alemão. (Veja abaixo).

 

Outros resultados da rodada

Norwich City 0 x 3 Tottenham

West Ham 2 x 0 Aston Villa

Crystal Palace 1 x 2 Bournemouth

Manchester United 3 x 0 Stoke City

West Brom 1 x 1 Swansea