Topo

Dudu admite que sentiu pressão ao chegar no Palmeiras: 'Investiram muito'

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 15h58

Dudu chegou ao Palmeiras em janeiro do ano passado como a contratação mais cara do time. Mais de um ano depois, o meia-atacante admitiu que sentiu a pressão no começo da trajetória dele no clube.

O fato, segundo ele, está ligado ao valor desembolsado pelo Palmeiras, de R$ 18 milhões. Para melhor o desempenho em campo e tirar o peso da contratação, foi preciso mudar.

"Quando eu cheguei aqui, foi com grande expectativa, de uma grande contratação. No começo da temporada do ano passado teve aquele episódio no Paulista. Eu vi que deveria mudar, que deveria dar uma resposta melhor pelo tanto de dinheiro que foi investido em mim", disse o meia-atacante.

Depois da chegada do técnico Marcelo Oliveira, Dudu passou a jogar centralizado no esquema 4-2-3-1. Desde então, o jogador tem feito mais gols -- foram nove nos últimos 21 jogos. De acordo com ele, a opção do treinador foi fundamental.
"Foi em função do posicionamento, não estava fazendo gol e o Marcelo Oliveira me colocou mais centralizado, me deu mais liberdade para jogar. As oportunidades estão surgindo. Quando estou na frente tenho de procurar fazer jogadas para finalizar e não marcar tanto. Pelo lado há mais preocupação em defender", afirmou.