Topo

Guardiola no City faz United ir atrás de José Mourinho, diz jornal

United vê Mourinho como único técnico capaz de peitar City de Guardiola - Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters
United vê Mourinho como único técnico capaz de peitar City de Guardiola Imagem: Eddie Keogh Livepic-9.dez.2015/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 10h02

A oficialização de Pep Guardiola no Manchester City fez o Manchester United direcionar suas atenções a José Mourinho, atualmente desempregado. A informação é do jornal Daily Star. Os Diabos Vermelhos também estavam na lista de clubes interessados em Guardiola.

Pior do que não ter Guardiola em seu plantel, o United encara como um grande pesadelo a perspectiva de Guardiola transformar o City em uma das maiores forças da Europa, acrescenta o jornal.

E a diretoria do United entende que somente José Mourinho será capaz de competir em igualdade com o City de Guardiola. O time de Old Trafford já havia analisado a possibilidade de contratar Mourinho em dezembro. O técnico português teria dito que gostaria de assumir o comando do United para peitar Guardiola.

Mourinho foi desligado do comando do Chelsea no fim do ano passado. O treinador tinha mais três anos de contrato. No acordo entre Chelsea e Mourinho, o clube londrino se comprometeu a pagar 18 milhões de euros pela temporada inteira de 2016 mesmo sem utilizá-lo.

Caso Mourinho acerte com o United, o time terá de arcar com o valor acordado pelo técnico com o Chelsea. O Manchester United tem contrato com o técnico Louis Van Gaal até 2017.