Topo

Inter fecha acordo e parcela dívida em dólar com D'Alessandro

Meia e clube gaúcho acertaram cotação da moeda estrangeira para quitar dívida - Jeremias Wernek/UOL
Meia e clube gaúcho acertaram cotação da moeda estrangeira para quitar dívida Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2016 16h03

Internacional e D’Alessandro estão com os números em dia. Nesta semana, o clube gaúcho botou no papel um acordo costurado com o meia, ainda no mês de dezembro, para quitar dívidas antigas. Os valores em aberto eram de direitos de imagem e algumas premiações.

No Beira-Rio desde agosto de 2008, D’Ale topou receber parcelado a quantia devida. E também concordou com a cotação a ser usada para balizar o negócio. Todos os contratos dele com o Colorado tinham taxa de variação cambial.

O último documento, assinado no final de 2014 e com vencimento em dezembro de 2017, incluiu uma cláusula limitadora na cotação do dólar. O item foi apontado como salvador em tempos onde a moeda estrangeira segue em alta. Mas os vínculos anteriores deixaram quantias a serem pagas.

Maior salário do elenco, D’Alessandro segue sendo líder do grupo e pilar do vestiário. Também por isto, ele foi um dos primeiros a ser procurado pela comissão de renegociação de dívida – criada no segundo semestre de 2015. A mesma pasta do clube tenta acordo com Diego Forlán e Ignacio Scocco, que cobram atrasados de suas passagens por Porto Alegre.