Topo

Malcom ganha presentes do Bordeaux e levará família para morar com ele

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 09h22

Apesar dos pedidos de Tite para que permanecesse no Corinthians, o próprio Malcom estava decidido a se transferir para a Europa. Agora, apresentado ao Bordeaux-FRA na segunda-feira, ele colocará em prática os planos para adaptação ao futebol francês. 

No pacote apresentado pelo Bordeaux, além do salário quatro vezes maior que recebia no Corinthians, Malcom terá uma casa espaçosa dada pelo clube. A família Oliveira decidiu que vai morar com o jogador na França. A mãe, o padrasto do jogador e os irmãos se mudarão para a Europa nas próximas semanas.

Malcom, que teve suspenso o direito de dirigir por irregularidades em sua Carteira Nacional de Habilitação, também recebeu um carro novo do Bordeaux. O episódio vivido em 2015 já afastou alguns clubes interessados no agora ex-atacante do Corinthians, mas não desestimulou a equipe francesa. 

No último sábado, depois de promover uma festa para amigos em Sapopemba, Malcom voou para Bordeaux ao lado do empresário Fernando Garcia. A viagem à Europa foi feita no avião particular de Garcia. Juntos, eles acompanharam a vitória da equipe por 4 a 0 sobre o Rennes no domingo. 

Dono de 40% dos direitos econômicos de Malcom e parceiro de outros dois sócios que somados tinham 30%, Garcia foi o principal incentivador da transferência e receberá aproximadamente 2 milhões de euros (R$ 8,8 milhões) pela venda, além de conservar percentual de 20% de negociação futura.