Metropolitano-SC anuncia a contratação de lateral Léo Moura, ex-Flamengo

Do UOL, em São Paulo

  • Cristiano Andujar/Getty Images

    Lateral permanece no clube de Blumenau até o final do Campeonato Catarinense

    Lateral permanece no clube de Blumenau até o final do Campeonato Catarinense

O Metropolitano, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense, anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral direito Léo Moura. O jogador, de 37 anos, chega à equipe para a disputa do torneio estadual.

"A chegada do Léo vai qualificar ainda mais o elenco. A contratação foi feita com o aval da diretoria, comissão técnica e todos os membros do departamento de futebol do clube. É uma aquisição muito importante na história do Metropolitano", afirmou Sidnei Loureiro, diretor executivo da equipe catarinense.

Segundo comunicado divulgado pelo clube de Blumenau, Léo Moura chega à cidade na quarta-feira (3) para ser oficialmente apresentado. Local e horário do evento, porém, ainda precisam ser confirmados.

Revelado pelo Botafogo, Léo Moura atuou por Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense, além de clubes de Bélgica e Holanda. No entanto, foi pelo Flamengo que se destacou entre 2005 e 2015.

Fora do clube na última temporada, jogou pelo Fort Lauderdale Strikers pela NASL (uma espécie de segunda divisão dos EUA). Chegou a negociar com o Coritiba e a ser anunciado pelo Vasco, mas não retornou ao Brasil. No segundo semestre, atuou pelo FC Goa na Indian Super League.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos