Topo

Metropolitano-SC anuncia a contratação de lateral Léo Moura, ex-Flamengo

Lateral permanece no clube de Blumenau até o final do Campeonato Catarinense - Cristiano Andujar/Getty Images
Lateral permanece no clube de Blumenau até o final do Campeonato Catarinense Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 14h14

O Metropolitano, clube que disputa a primeira divisão do Campeonato Catarinense, anunciou nesta terça-feira a contratação do lateral direito Léo Moura. O jogador, de 37 anos, chega à equipe para a disputa do torneio estadual.

“A chegada do Léo vai qualificar ainda mais o elenco. A contratação foi feita com o aval da diretoria, comissão técnica e todos os membros do departamento de futebol do clube. É uma aquisição muito importante na história do Metropolitano”, afirmou Sidnei Loureiro, diretor executivo da equipe catarinense.

Segundo comunicado divulgado pelo clube de Blumenau, Léo Moura chega à cidade na quarta-feira (3) para ser oficialmente apresentado. Local e horário do evento, porém, ainda precisam ser confirmados.

Revelado pelo Botafogo, Léo Moura atuou por Vasco, Palmeiras, São Paulo e Fluminense, além de clubes de Bélgica e Holanda. No entanto, foi pelo Flamengo que se destacou entre 2005 e 2015.

Fora do clube na última temporada, jogou pelo Fort Lauderdale Strikers pela NASL (uma espécie de segunda divisão dos EUA). Chegou a negociar com o Coritiba e a ser anunciado pelo Vasco, mas não retornou ao Brasil. No segundo semestre, atuou pelo FC Goa na Indian Super League.