Na estreia de Gil, Shandong Luneng goleia com gols de Tardelli e Montillo

Do UOL, em São Paulo

O zagueiro Gil, ex-Cruzeiro e Corinthians, estreou com vitória pelo Shandong Luneng. Nesta terça-feira, a equipe chinesa derrotou o Mohun Bagan (Índia) por 6 a 0, em duelo válido segunda rodada dos playoffs preliminares da Liga dos Campeões da Ásia 2015/2016.

Graças à vitória em Jinan, o Shandong Luneng garantiu vaga na fase final dos playoffs. Agora, encara o Adelaide United (Austrália) na próxima terça-feira (9) por uma vaga na fase de grupos da competição.

O time chinês do técnico Mano Menezes abriu o placar aos 23 min do primeiro tempo, em cruzamento pela direita que o argentino Walter Montillo (ex-Cruzeiro e Santos) recebeu e mandou de esquerda no ângulo. Mais tarde, aos 40 min, Diego Tardelli girou na área e chutou rasteiro, ampliando o marcador.

Aos 11 min do segundo tempo, Tardelli cruzou pela direita, a zaga afastou mal e Yang Xu fez 3 a 0 em outra conclusão no ângulo. Depois, aos 23 min, o mesmo Yang Xu fez o quarto gol, de cabeça.

Com 31 min, Zheng Zheng aproveitou a sobra na área e fez o 5 a 0. E, no fim, já aos 43 min, Liu Binbin acionou Wang Yongpo, que recebeu na área e concluiu com estilo para dar números finais à goleada.

Agora, o Shandong Luneng encara o Adelaide United no Hindmarsh Stadium, em Adelaide. Quem avançar, garante vaga no Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, ao lado de Sanfrecce Hiroshima (Japão), FC Seoul (Coreia do Sul) e Buriram United (Tailândia).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos