Topo

'Novo Ralf', Willians assina com o Corinthians e fala em fator experiência

Willians assina com o Corinthians para temporada 2016 - Divulgação/Corinthians
Willians assina com o Corinthians para temporada 2016 Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo

02/02/2016 16h39

Depois de uma semana em treinamentos, o volante Willians, 30 anos, foi enfim oficializado pelo Corinthians nesta terça-feira.

O jogador foi cedido pelo Cruzeiro por empréstimo de uma temporada em troca pelo jovem Marciel, nove anos mais jovem, apresentado na Toca da Raposa na última segunda.

Tanto Willians quanto Marciel possuem uma cláusula de compra com valor definido para os clubes que os receberam para a temporada 2016. Os números, entretanto, são omitidos publicamente por Cruzeiro e Corinthians.

Willians foi a reposição definida pelo Corinthians para a venda de Ralf para a China. Jogador com características de marcação, ele irá disputar lugar com Bruno Henrique na formação titular do treinador Tite. Quem também poderia brigar por um lugar, mas está de saída, é Cristian. O técnico decidiu que o volante precisa ser emprestado.

O Corinthians agora tenta regularizar a situação de Willians para que ele possa estar à disposição para o jogo de quinta-feira, contra o Osasco Audax, fora de casa.

CONFIRA DECLARAÇÕES DE WILLIANS NA APRESENTAÇÃO

EXPERIÊNCIA
Já disputei três Libertadores, a última com o Cruzeiro, então espero que possa ajudar. A equipe tem muito a mostrar, sei que está reformulando, mas quem chegou espero que possa mostrar, e tenho certeza de que o Corinthians vai dar muitos frutos na Libertadores e podemos ser campeões.

GIOVANNI AUGUSTO E ANDRÉ, NOVOS COLEGAS
São jogadores diferenciados. Já disputei quatro clássicos com eles em um ano, a gente sabe que eles são diferenciados, têm a facilidade de colocar o companheiro na cara do gol. Hoje estão aqui, espero que eu e eles possamos ajudar.

DISPUTA NO MEIO
Tem que trabalhar, o Bruno Henrique é um grande jogador, está como titular, tem a confiança do treinador, vou trabalhar para quando chegar meu momento conseguir mostrar um grande futebol.

MUITOS CARTÕES
Acho que é sempre bom quando conversa com o treinador sobre isso (levar cartões), tenho poder de marcação muito forte, fui marcado pelos árbitros ano passado. Vou procurar melhorar, não tem que comparar com Ralf que é um ídolo do Corinthians.

MELHOR POSIÇÃO
Eu sempre joguei como primeiro e segundo volante, não tenho esse problema, não tive ainda uma conversa com o Tite, espero que possa conversar o quanto antes, mas o mais importante é entrar em campo e ajudar a equipe. O grupo é muito bom e o treinador é muito inteligente. Chego para ajudar a equipe e ganhar títulos, que é o mais importante.