Topo

Roteiro se repete e Inter segue à espera de atacante e outro clube

Fernando Soutello / AGIF
Imagem: Fernando Soutello / AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/02/2016 06h00

O Internacional repete com Henrique Almeida o roteiro vivido com Leandro Damião, em dezembro. Acertado com o jogador, o clube gaúcho aguarda acordo com o time de origem. Antes era o Santos, que acabou conseguindo vitória parcial na Justiça. Agora é o Botafogo, que negocia diretamente com o estafe do atacante.

Pesa a favor do Inter no atual caso um detalhe (que faz grande diferença): o contrato de Damião com o Santos era longo, mas o de Henrique Almeida não. Assim, o Botafogo se vê quase obrigado a topar qualquer tipo de acordo para receber compensação.

O anúncio de Henrique já esteve por um fio de ser realizado, mas os envolvidos preferiram esperar. Agora, não há mais previsão. Advogados do jogador dialogam com o Botafogo para chegar a um acordo.

A 24ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro disse não ao pedido de reconsideração do clube, que alega ter quitado atrasos no fundo de garantia do jogador. Ainda assim, dirigentes cariocas entendem que a liminar deferida a favor de Henrique pode ser derrubada.

O acerto com o Inter está tão avançado que o atacante, autor de 12 gols no último Campeonato Brasileiro, assistiu a estreia do time na Primeira Liga (contra o Coritiba) no Beira-Rio. Proibido de dar entrevistas, ele foi retirado do local após ser flagrado pelas câmeras.

Henrique vai ganhar um salário de aproximadamente R$ 250 mil. O tempo de contrato não é confirmado oficialmente. E a compensação, a ser dada ao Botafogo, também não está confirmada.