Topo

Futebol


SP fecha com Kelvin, ex-Palmeiras, e aguarda assinatura para anúncio

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Trujillo (Peru)

2016-02-02T19:11:00

02/02/2016 19h11

O São Paulo chegou a um acordo com o Porto pelo empréstimo do meia-atacante Kelvin até o fim do ano, acertou contrato com o jogador e agora aguarda apenas assinatura e troca de documentos para anunciar a contratação. O atleta passou por exames médicos supervisionados pelo São Paulo na segunda e na terça-feira. Segundo informado por membros da diretoria ao UOL Esporte, a negociação com o Porto já foi encerrada e detalhes burocráticos adiam o anúncio.

Kelvin atuou emprestado ao Palmeiras em 2015, mas sem grande destaque. Revelado pelo Paraná, o meia-atacante se transferiu para o Porto e se marcou por fazer o gol do título do Porto na campanha do Campeonato Português 2012-13. Depois, porém, foi despromovido para o time B do clube e acabou emprestado ao Palmeiras.

A contratação de Kelvin configura o quinto reforço do São Paulo para 2016. Antes foram contratados o lateral esquerdo chileno Eugênio Mena, o zagueiro uruguaio Diego Lugano, e os atacantes Kieza e Jonathan Calleri, argentino, campeão nacional pelo Boca Juniors em 2015 ao lado de Carlos Tévez e emprestado até o fim da Copa Libertadores ao clube do Morumbi.

Kelvin é canhoto e joga pelas pontas do ataque. No São Paulo disputará posição com Michel Bastos, Centurión, Rogério e Wilder. Assim como no Palmeiras, terá muitos concorrentes para a posição de ofício - ainda pode ter espaço reduzido pela concorrência entre Alan Kardec, Kieza e Jonathan Calleri pela posição de centroavante, que pode fazer um deles tomar outro lugar no time. 

Mais Futebol