SP fecha com Kelvin, ex-Palmeiras, e aguarda assinatura para anúncio

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em Trujillo (Peru)

O São Paulo chegou a um acordo com o Porto pelo empréstimo do meia-atacante Kelvin até o fim do ano, acertou contrato com o jogador e agora aguarda apenas assinatura e troca de documentos para anunciar a contratação. O atleta passou por exames médicos supervisionados pelo São Paulo na segunda e na terça-feira. Segundo informado por membros da diretoria ao UOL Esporte, a negociação com o Porto já foi encerrada e detalhes burocráticos adiam o anúncio.

Kelvin atuou emprestado ao Palmeiras em 2015, mas sem grande destaque. Revelado pelo Paraná, o meia-atacante se transferiu para o Porto e se marcou por fazer o gol do título do Porto na campanha do Campeonato Português 2012-13. Depois, porém, foi despromovido para o time B do clube e acabou emprestado ao Palmeiras.

A contratação de Kelvin configura o quinto reforço do São Paulo para 2016. Antes foram contratados o lateral esquerdo chileno Eugênio Mena, o zagueiro uruguaio Diego Lugano, e os atacantes Kieza e Jonathan Calleri, argentino, campeão nacional pelo Boca Juniors em 2015 ao lado de Carlos Tévez e emprestado até o fim da Copa Libertadores ao clube do Morumbi.

Kelvin é canhoto e joga pelas pontas do ataque. No São Paulo disputará posição com Michel Bastos, Centurión, Rogério e Wilder. Assim como no Palmeiras, terá muitos concorrentes para a posição de ofício - ainda pode ter espaço reduzido pela concorrência entre Alan Kardec, Kieza e Jonathan Calleri pela posição de centroavante, que pode fazer um deles tomar outro lugar no time. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos