Topo

Aguirre "corneta" e crê que "falta muito" para o Atlético-MG em 2016

Diego Aguirre aguarda melhora do Atlético-MG para o decorrer da temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Aguirre aguarda melhora do Atlético-MG para o decorrer da temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2016 11h00

Diego Aguirre não está satisfeito. Mas acalmem-se, torcedores do Atlético-MG, os problemas não são tão sérios quanto parecem. O treinador apenas não gostou das primeiras atuações de seus comandados, no revés para o Flamengo, pela estreia da Primeira Liga, e no triunfo sobre o Uberlândia, em jogo válido pela rodada debutante do Campeonato Mineiro. Nesta semana, ele não escondeu que deseja mais eficiência nos próximos compromissos.

Questionado sobre a sua avaliação dos primeiros duelos disputados por sua equipe, o uruguaio soltou o verbo e não escondeu a insatisfação. A derrota para o time de Muricy Ramalho e a postura diante do clube do Triângulo Mineiro ainda estão engasgadas. Não é á toa que comandante chegou a admitir que “falta muito” para alcançar o padrão ideal.

“Tivemos muitas situações de gols em Uberlândia, mas temos que melhorar muito ainda. Estamos no caminho certo, mas ainda falta muito. Temos duas semanas de trabalho (para a estreia na Libertadores). A verdade é que falta muito (para alcançar o que queremos)”, declarou.

A estreia do Atlético na Copa Libertadores da América está prevista para 17 de fevereiro (quarta-feira), diante do Melgar, do Peru. O jogo ocorrerá em Arequipa, no país andino, e o técnico espera que até lá a equipe esteja alinhada.

“O time tentou jogar, pressionar os adversários que enfrentou, e tivemos muitas situações de gol em ambos os jogos. Ainda temos que melhorar, trabalhar, mas acho que estamos caminhando conforme o esperado”, afirmou.