Topo

Brasileiros perdem espaço com chegada de Zidane ao Real Madrid

Casemiro: titular sob comando de Rafa Benitez, mas reserva com Zidane -  EFE/Doménech Castelló
Casemiro: titular sob comando de Rafa Benitez, mas reserva com Zidane Imagem: EFE/Doménech Castelló

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 10h59

A promoção de Zinedine Zidane para o comando do time principal trouxe prejuízo para alguns brasileiros do elenco do Real Madrid. Danilo e Casemiro não figuram entre os atletas preferidos do técnico francês.

Casemiro se destacou sob o comando de Carlo Ancelotti, prosseguiu em alta com Rafa Benitez e fechou o ano passado como uma das referências no meio-campo. Mas o ex-jogador do São Paulo foi barrado na estreia de Zidane como técnico. Desde então, o volante batalha para conseguir entrar no decorrer das partidas.

Já o lateral Danilo ouviu vaias da torcida do Real após fraca atuação no empate contra o Betis, 1 a 1, em 24 de janeiro. Ele acabou sendo substituído na 2ª etapa. Contratado por 31 milhões de euros no ano passado, o atleta ainda não emplacou no Real Madrid e virou reserva de Carvajal.

Zidane deixou claro que já formatou uma equipe para a disputa da Liga dos Campeões. As goleadas recentes aplicadas pelo Real no Campeonato Espanhol evidenciaram as estratégias de Zidane à frente do time.

James Rodriguez, gradativamente, retoma seu melhor futebol. Modric, Isco e Varane se firmaram entre os titulares.