Ex-jogador irlandês morre aos 33 anos em decorrência de tumor cerebral

Do UOL, em São Paulo

  • Derry City/Divulgação

    Mark Farren estava afastado do futebol desde 2014

    Mark Farren estava afastado do futebol desde 2014

O ex-jogador irlandês Mark Farren morreu na manhã desta quarta-feira, aos 33 anos. A informação foi divulgada em nota oficial pelo Derry City, clube pelo qual o atacante atuou entre 2003 e 2012.

Farren havia se afastado do futebol em 2014 para tratar um tumor cerebral. Em 2015, o Derry City chegou a lançar uma campanha para arrecadar fundos para o tratamento do atleta no Mexico, mas sem sucesso.

"Ele era um grande jogador, e imagino que toda a comunidade do futebol na Irlanda dirá o mesmo", lamentou Phillip O'Doherty, presidente do Derry City. "Mas, acima de tudo, ele era um grande ser humano", completou.

Revelado pelo Huddersfield Town, na Inglaterra, retornou à Irlanda em 2000 para jogar pelo Finn Harps. Em 2001, transferiu-se para o Monaghan United, antes de chegar ao Derry City em 2003.

Farren deixou o Derry nove anos depois com 209 jogos e 114 gols, tornando-se o maior artilheiro da história do clube. De quebra, ainda foi campeão da Copa da Irlanda em 2006 e 2012.

Em 2013, o atacante transferiu-se para o Glenavon, pelo qual se aposentou em 2014. Apesar do retrospecto de relativo sucesso doméstimo, Mark Farren jamais serviu à seleção irlandesa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos