Topo

Grêmio dá chapéu no Inter e anuncia contratação de Henrique, do Botafogo

Henrique Almeida é novo reforço do Grêmio, depois de até ir a jogo do Internacional - Coritiba FC/Divulgação
Henrique Almeida é novo reforço do Grêmio, depois de até ir a jogo do Internacional Imagem: Coritiba FC/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

03/02/2016 18h19

Depois de ir ao Beira-Rio e ver uma partida do Inter, Henrique Almeida é jogador do Grêmio. O Tricolor surpreendeu a todos e anunciou o atacante no início da noite desta quarta-feira. O jogador teve assinatura de contrato transmitida pelo Twitter oficial do clube. 

"Atenção torcida do Grêmio, estou muito feliz, teremos um ano de muita alegria é um prazer estar aqui e se Deus quiser vamos atrás desta Libertadores", disse o jogador na transmissão ao vivo do clube através do Periscope

Henrique Almeida chegou a ir ao Beira-Rio e negociava com o Internacional. Mas o clube Colorado desistiu do jogador oficialmente no início desta tarde por conta do debate jurídico envolvendo o jogador e o Botafogo.

"É um jogador que acompanhamos há bastante tempo, fez um ótimo Brasileiro. O Grêmio viu uma oportunidade boa, ele escolheu o Grêmio e ficará aqui", disse o diretor executivo gremista, Rui Costa. "Temos convicção que não há problemas jurídicos e estamos seguros. Fizemos um contrato de conveniência desportiva e com toda segurança jurídica possível", explicou. 

Henrique conseguiu sua liberação na Justiça do time carioca. O Inter temia que o processo pudesse retroceder. Já o Grêmio não se assustou com tal possibilidade. 

"O Grêmio agiu em silêncio. Conseguimos manter tudo em sigilo e isso foi importante. Por isso conseguimos concretizar a negociação", disse Rui. "O Grêmio não pensa no Internacional, mas nas coisas do Grêmio. É um jogador livre e espero que tenha muito sucesso aqui. O Grêmio está totalmente seguro que e resguardado em contrato", completou. 

A reportagem do UOL Esporte informou em dezembro que Henrique era alvo de disputa entre Internacional e Grêmio. Na ocasião, a direção azul, preto e branca dizia que o atleta estava acertado com o rival. O clube fechou com o atleta, que assinou por quatro anos. 

No último Brasileirão, Henrique anotou 13 gols pelo Coritiba. Com 24 anos, o jogador ainda tem passagem por Sport, Bahia, São Paulo, Atlético-PR, Vitória e Botafogo.