Topo

Palmeiras inscreve R. Marques e Gabriel no Paulista e deixa uma vaga aberta

Gabriel está longe do time do Palmeiras há seis meses - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Gabriel está longe do time do Palmeiras há seis meses Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 19h52

O Palmeiras incluiu dois jogadores na lista de inscritos para o Campeonato Paulista. O atacante Rafael Marques e o volante Gabriel se juntarão a outros 25 atletas do time alviverde. Resta ainda um nome a ser definido.

A tendência é que o meia Moisés fique com ela. Assim como ocorreu com Rafael Marques, o jogador ficou fora da primeira lista por conta da documentação, por ter vindo do futebol europeu.

Se isso se confirmar, dez jogadores ficarão fora da lista: o atacante Luan, os meias Fellype Gabriel, Jobson e Cleiton Xavier, além do volante Rodrigo, dos laterais Taylor e Victor Luis, do zagueiro Nathan e dos goleiros Jailson e Anderson.

O Palmeiras enfrentará o São Bento nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela segunda rodada do estadual. Na estreia, o time alviverde derrotou o Botafogo-SP fora de casa, com gols de Alecsandro e Dudu.

Na Libertadores, o técnico Marcelo Oliveira terá de escolher 30 jogadores do elenco. A lista será divulgada até o próximo dia 16, data da estreia da equipe na competição continental. O adversário sairá do confronto entre River Plate-URU e Universidad de Chile — os uruguaios venceram o primeiro jogo em casa por 2 a 0.

Confira os 27 atletas inscritos para o Paulistão 2016
Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre
Laterais: Lucas, João Pedro, Zé Roberto e Egídio
Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales, Gabriel e Thiago Santos
Meias: Allione, Régis e Robinho
Atacantes: Dudu, Alecsandro, Erik, Rafael Marques, Cristaldo, Gabriel Jesus e Lucas Barrios