Pato diz que aprendeu a cuidar do corpo e da mente no futebol brasileiro

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    No Corinthians e no São Paulo, Pato se recuperou de lesões que o atormentaram na Itália

    No Corinthians e no São Paulo, Pato se recuperou de lesões que o atormentaram na Itália

Alexandre Pato é visto no Chelsea como o jogador que fez sucesso no Milan. Mas o retorno ao futebol brasileiro para atuar no Corinthians e São Paulo gera questionamentos dos europeus. O atacante declarou que sua passagem pelos times paulistas serviu para conhecer melhor o corpo.

No Brasil, Pato se recuperou de lesões musculares que o atormentaram durante anos na Itália.

"Eu fui para o Brasil [em 2013, no Corinthians] para aprender mais sobre meu corpo e minha mente: o que fazer antes do treino, durante o treino, depois do treino e depois das partidas", disse Pato, ao site oficial do Chelsea.

"Eu aprendi muito sobre mim e como olhar para mim. E agora no Chelsea as portas se abriram para novas oportunidades. Estou muito feliz em voltar para a Europa".

Novo camisa 11 do Chelsea, Pato declarou que já se sente ambientado com o grupo. Ele cita o histórico atuando ao lado de Willian (ambos defenderam juntos a seleção brasileira de base). Mesmo com poucos treinamentos, o atacante se diz pronto para ir a campo.

"Eu estou muito bem psicologicamente. Obviamente um jogador precisa de um tempo para fazer o seu melhor, mas me sinto preparado. Eu fiz bons treinos e espero ajudar nos jogos".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos