Topo

Saída de colombiano para a China aproxima Diego Costa do Atlético de Madri

Time de Madri chegou a oferecer 45 milhões de euros, mas Chelsea recusou - Stefan Wermuth/Reuters
Time de Madri chegou a oferecer 45 milhões de euros, mas Chelsea recusou Imagem: Stefan Wermuth/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/02/2016 08h54

O Atlético de Madri quer aproveitar parte do valor obtido na venda do colombiano Jackson Martínez para contratar um ídolo da torcida: Diego Costa, que defendeu o clube. O clube espanhol receberá 42 milhões de euros do Guangzhou Evergrande, da China, pela negociação de Jackson.

Segundo o jornal Marca, o Atlético fará proposta ao Chelsea em junho, na reabertura da janela de transferência.

Na semana passada, o Atlético de Madri ofereceu 45 milhões de euros (cerca de R$ 195 mi) ao Chelsea para contratar o atacante, mas teve a oferta recusada, segundo o jornal As.

Com a entrada de dinheiro oriunda da venda de Jackson Martínez, a equipe madrilena deve aumentar a proposta por Diego.

O interesse do Atlético em Diego Costa aumentou na semana passada, quando a Fifa suspendeu a punição dada ao time e também ao Real Madrid. As equipes estavam proibidas de contratar atletas pelas próximas duas janelas.

Técnico do Atlético, Diego Simeone é o principal defensor da contratação e fez questão de persuadir Gil Marín, dono do clube, a fazer oferta por Diego Costa pela necessidade de um atacante no elenco.

A negociação de Jackson Martínez não foi dificultada pelo clube de Madri. O colombiano não teve bom desempenho no clube. Além disso, a quantia oferecida pelos chineses foi irrecusável.